top of page
  • Foto do escritorPõe no Rótulo

NutriNet Brasil: estudo do NUPENS/USP sobre padrões de alimentação

Estudo conduzido pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP), NutriNet Brasil, tem por objetivo identificar quais os padrões de alimentação dos brasileiros e registrar qual a relação desses padrões com o risco de obesidade, diabetes, doenças do coração, câncer e outras doenças crônicas.

A coordenação do NutriNet Brasil está a cargo do Dr. Carlos Augusto Monteiro, Professor Titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP e Coordenador Científico do Nupens/USP), que, neste vídeo, reforça a importância de que os brasileiros e brasileiras se inscrevam no link, participem da pesquisa, para que tenhamos dados da população do Brasil e, com isso, avançarmos em políticas públicas de saúde e no acompanhamento clínico por profissionais de saúde.


É fácil participar! Basta fazer a inscrição no site (pelo computador e celular), confirmar a inscrição pelo e-mail e, então, responder a questões que serão apresentadas de tempos em tempos, como, por exemplo, quais alimentos consumidos no dia anterior e informações relacionadas à saúde.


Se queremos - e precisamos - de soluções que ajudem a enfrentar os desafios de saúde da população brasileira, é importante que a própria população ajude a formar o banco de dados. Participe e ajude a divulgar!

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page