top of page
  • Foto do escritorPõe no Rótulo

Conscientização sobre Alergia Alimentar avança no Senado

Existe no Senado um projeto de lei que que tem por objetivo reconhecer legalmente a importância de se dedicar a 3a semana de maio para a Semana Nacional de Conscientização sobre Alergia Alimentar (o PLS 308/2018)!




O Senador Dr. Luiz do Carmo, relator do projeto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, emitiu parecer favorável à criação da Semana Nacional de Conscientização!

Para o Senador, “a conscientização dessa problemática é imprescindível para que seja enfrentada a contento”, especialmente quando se consideram os impactos físicos e psicológicos que a falta de conhecimento sobre as alergias alimentares causam, abalando a qualidade de vida de quem recebe o diagnóstico de alergia alimentar e das pessoas com as quais convive.


O projeto de lei aguarda avaliação pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, em decisão terminativa. Se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados para apreciação.

Demonstre o seu apoio a este projeto de lei pelo link abaixo:

83 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Maria Arnete
Maria Arnete
Aug 17, 2019

Olá. tenho alergia a vários alimentos (cana-de-açúcar e derivados, leite de vaca e derivados, alho, açafrão, pimenta e corante marrom). Por causa da diversidade alergênica tenho tido dificuldades com alguns alimentos que não contém os ingredientes no rótulo. Gostaria de saber onde eu poderia reclamar sobre determinados produtos, quando eu notar que não está tudo devidamente informado no rótulo. Esses dias eu passei muito mal porque deu vontade de tomar Nescafé. Olhei o rótulo e não tinha nenhum dos produtos que me dão problema, então acreditei e tomei. Foi horrível e não gostaria de sofrer tudo de novo, ao acreditar no rótulo. Agradeço a atenção. Muito obrigada!

Like
bottom of page