top of page
  • Foto do escritorPõe no Rótulo

Desafios da alimentação saudável em debate



conteceu ontem, em Brasília, um evento realizado pelo Correio Braziliense Desafios da Alimentação Saudável no Brasil, com apoio da Unicef e do Idec.

Em sua fala, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reconheceu que houve uma mudança drástica na alimentação da população nas últimas décadas, com a redução das refeições preparadas em casa, pelas famílias, um dos fatores que, ao lado do sedentarismo, tem contribuído para uma piora na saúde da população.

O Professor da Universidade de Auckland (NZ), Boyd Swinburn, trouxe relevantes considerações sobre o que denomina de sindemia global da obesidade, desnutrição e mudanças climáticas. Para ele, estes temas estão intrinsicamente relacionados, o que demanda um olhar mais amplo, a fim de que possamos enfrentá-los de maneira mais efetiva.

Em sua fala, Rodrigo Martins Vargas, Assessor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, trouxe um amplo panorama sobre a revisão das regras de rotulagem de alimentos no Brasil.


"A sociedade achou necessário melhorar a rotulagem, que tem informações muito técnicas” - disse Rodrigo Martins Vargas, Assessor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os representantes da sociedade civil sinalizaram preocupação com o aumento da prevalência das doenças crônicas, do sobrepeso e obesidade, inclusive entre crianças e adolescentes, e pediram por celeridade na revisão dos requisitos de rotulagem, com a adoção de um modelo de alerta nas cores preto e branco.


Para acessar a íntegra, clique aqui.

O tema está na ordem do dia - e é urgente que tenhamos melhora na rotulagem.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page