top of page
  • Foto do escritorPõe no Rótulo

Participação na Convisa Rio 2019

Aconteceu entre os dias 6 e 8 de agosto de 2019 a Iª Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária da Cidade do Rio e Janeiro – Convisa Rio 2019, encontro técnico-científico voltado à apresentação de temas inovadores voltados aos desafios das ações de prevenção aos riscos sanitários.




No dia 7 de agosto, a Dra. Cecilia Cury, Doutora em Direito pela PUC/SP e líder do Põe no Rótulo, participou da mesa redonda denominada "Modelos de Construção da Rotulagem de Alimentos" ao lado da Dra. Camila Maranha, Docente da Universisade Federal Fluminense - UFF e consultora para a Aliança de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde, e da Dra. Ellen Menezes Ayres, Professora do Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional da UNIRIO.


Em sua aula sobre "Novas tendências para Rotulagem de Alimentos", trouxe reflexões sobre os contornos jurídicos do direito à alimentação e o convite para se pensar no papel do Estado e das empresas no que tange à proteção dos direitos dos cidadãos, incluindo o direito à informação previsto no Código de Defesa dos Consumidores.



“O rótulo é um convite para se pensar no próprio produto” Cecilia Cury

Confira a íntegra das aulas e dos debates no link.



116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page